Modalidades

Dança de Salão

A forma de dança em casal como mero entretenimento e realizada em ambiente fechado (salões). No Brasil, sete ritmos são os mais praticados, tanto nos bailes quanto nas escolas especializadas, sendo eles: Bolero, Soltinho, Samba, Forró, Lambada/Zouk, Salsa e Tango.

Dança de Rua

É um movimento culturaliniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. É uma espécie de cultura das ruas, um movimento de reinvidicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades.

Ballet

Tem suas raízes na Itália renascentista através das pantomimas (peças de teatro sem falas, utilizando apenas expressões faciais e corporais, geralmente improvisada)que eram realizados por atores e circenses em grandes salões para membros da corte. Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores); verticalidade corporal; e simetria.

Axé

Aulas de dança com alto gasto calórico; atividades coletivas e coreografadas nas quais são trabalhadas coordenação, equilíbrio e agilidade.

Pilates

É um método de condicionamento físico e mental, que trabalha a força e a flexibilidade de força equilibrada e harmônica. Segundo o Pilates: “é a arte da contrologia(controle do corpo)”.

Yoga

É uma prática ancestral de origem indiana que visa a objetivos diversos, tais como autoconhecimento, equilíbrio entre corpo e mente, saúde física e espiritual e comunhão entre o indivíduo e o todo.

Dança do Ventre

É uma dança do Período Matriarcal, cujos movimentos revelam sensualidade, de modo que em sua forma primitiva era considerada um ritual sagrado. Sua origem data de 700 anos atrás, relacionada aos cultos primitivos da Deusa-Mãe: provavelmente por este motivo, os homens eram excluídos de seu cerimonial.

Ginástica para 3ª Idade

É uma aula que engloba exercícios aeróbios, localizados, e rítmicos. Melhora a cordenação motora, agilidade, equilíbrio, força muscular. Além de ser uma aula dinâmica e prazerosa.
 

Gostou de alguma? Entre em contato e registre seu interesse!